quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Luciana e as Novas Tecnologias

Consultando meu honorável “Te dou um dado?” (http://tedouumdado.virgula.uol.com.br/) me deparei com um comentário feito pela Polly sobre uma descoberta do mundo virtual. O blog de Luciana. Sim, ela mesmo, a menina da cadeira de rodas de Viver a Vida.

Primeiro ri pencas como a mocinha conheceu essa tecnologia (dada de presente por sua irmã adotiva Mia). Polly registrou o diálogo:

- Isso é um blog? (Não uma máquina de lavar!)


- Sim, um blog é onde você anota seus pensamentos. (Nooosa!)


- Nossa, que legal e moderno! Sempre tive diários. (e moderno? Já pensou quando ela descobrir o Twitter)


- E você sabia que existe gente que vive disso? São chamados blogueiros. (Tipo quem? Tessália?)


- Nossa! (Pausa dramática!)

Só que a historinha não para por aí. O blog da personagem de Alinne Moraes existe de verdade. Lá a heroína do Brasil conta seu dia a dia com muita melancolia e (lógico!) muita tosquice. Deus me perdoe, mas as confissões são de matar...

Leia alguns pensamentos que Luciana anotou em seu blog:


“Sou Luciana Saldanha Ribeiro, carioca, modelo e... cadeirante. “


“Tive uma infecção urinária séria, que me deixou internada novamente no hospital. Achei que nunca mais voltaria àquele lugar e estou um pouco abatida com tudo isso. Estava indo tão bem até agora… Todos os médicos afirmaram que infecção urinária é muito comum em pacientes como eu, tetraplégicos.”


“Dr. Alexandre, meu fisiatra, me explicou que a infecção é um problema comum devido às nossas bexigas neurogênicas.” (Como Lu decorou isso? Se ela recebeu o texto ontem à noite!).


“Quero inaugurar meu diário virtual com uma poesia que me veio à cabeça quando consegui ficar sentada na beirada da cama pela primeira vez, ainda no hospital”. (Que ternura!).


“Esse blog é um presente para você, minha querida irmã. Espero que, aqui, você deposite toda a sua sensibilidade e seus sonhos! Veja as primeiras fotos do ensaio que você realizou no estúdio da Ingrid. Olha como ficaram bacanas! De sua irmã, Mia” (Olha que merchandete!).


E pra concluir:  “É o que vivo repetindo para mim diariamente: “Coragem, Luciana!”.

Só sei que a partir dessa experiência vou me dizer diariamente: “Coragem AldeiaCult!”

Se você é igual a São Tomé, só acredita no que vê, acesse www.sonhosdeluciana.com.br! Mas não esqueça o lenço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário