quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Prévia do VMB 2009

O AldeiaCult nasceu numa boa época para discussões a respeito do universo musical, principalmente no Brasil. No dia 1 de outubro acontece uma das mais importantes premiações da música Pop brasileira. Entra em cena o VMB (Video Music Brasil), prêmio que a emissora MTV oferta pros "bam bam bans" das rádios.

O Aldeia está ativamente nessa cobertura, trazendo tudo o que acontece nos bastidores da festa, além de abrir seu espaço para discussão de fãs e conhecedores da boa música.
 
Também estarão disponíveis enquetes com as principais categorias, para que a gente possa fazer um apanhado geral dos votos e prever possíveis vencedores.

Artista do ano? Do ano?

As discussões começam logo na principal categoria. Pra arrebentar! Na sua opinião qual foi o artista do ano no Brasil? Outra pergunta que podemos fazer é: Será que os indicados se destacaram de tal forma para merecer o prêmio?

Vamos à análise!

01. Fresno - Banda de destaque no evento do ano passado, mas esse ano não lançaram ainda. Na real, não conheço nenhuma música deles de cor. Acho que nas rádios daqui não têm os discos da banda. Ah! Vi um clipe interessante, da música "Alguém que te faz sorrir", mas existe categoria própria pra isso.

02. Jota Quest - Cá pra nós o "J" tá passadinho do ponto! Nunca mais conseguiu emplacar uma "melosa" nas novelas da Globo. O último álbum "La Plata" foi um fiasco em vendagens.

03. Mallu Magalhães - "Tchubaruba", Mallu foi a revelação do ano passado, apesar de ter perdido o prêmio pro Strike. Acho que esse ano sua produção não está tão forte quanto antes.

04. D2 - O primeiro da lista que acho que merece o prêmio. Tem um hit parade "Desabafo" que toca desde as rodas alternativas até as baladas psy. Também é um dos artistas mais engajados na música em todas as suas vertentes.

05. Nando Reis - Na onda dos 20 anos do Titãs, ele é um nome forte pro prêmio. Apesar de não estar na boca do povo, seu álbum Drês (2009) é excelente.

06. NX Zero - Defendendo o bi (sem trocadlhos! rs!) vem a moçada do NX. Um ano frio pra garotada. Acho que eles levam o prêmio po causa das fãs! Que é um erro!

07. Os Paralamas do Sucesso - É bom ver a galera do passado dando canseira pra juventude. E Os Paralamas são assim.

08. Pitty - Outra grande favorita, na minha opinião. àlbum de inéditas "Me Adora" (2009" e hit do momento "Me Adora". Ela tem predicados demais pra ganhar o VMB. Ela é F#%$!

09. Seu Jorge - Boa indicação. Apesar do disco "América Brasil" ser de 2007, conseguiu esse ano duas músicas de grande sucesso popular "Burguesinha" e "Mina do Condomínio".

10. Skank - Fechando a lista. Outra grande aposta minha. Votei neles no site oficial. Pelo sucesso de "Estandarte" (2008). Por ser um dos mais indicados da premiação. E pela maestria da canção "Sutilmente".

Pois bem, aí estão os caras! Agora façam sua parte, deixem seus comentário no AldeiaCult e depois vão em http://vmb.mtv.uol.com.br/cat_artistadoano.html e votem no seu artista preferido!

3 comentários:

  1. Que blog massa, gostei do layout e das cores, ficou massa!!! http://leonassau.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o blog, como tudo que tu faz. parabens.

    ResponderExcluir
  3. O VMB PRA MIM FICOU TOSCO COM A ELEIÇÃO DO PÚBLICO O GANHADOR DO PREMIO, TDO BEM QUE TENHA Q TER INTERATIVIDADE DA EMISSORA COM O PÚBLICO, MAIS AÍ FICA O RISCO DE ACONTER O Q ACONTECEU COM O PREMIO MULTISHOW, ONDE O FRESNO GANHOU O PREMIO DE MELHOR BANDA NACIONAL SENDO Q TINHAMOS A PITTY E O SKANK CONCORRENDO, ONDE PARA MIM É MTO MELHOR Q O FRESNO...

    ESSE PREMIO TINHA Q SER ESPECIALISTAS EM MÚSICA OS JURADOS...

    PQ ELEIÇÃO NA NET, NEGO MET UM PROGRAMA DE SPAM E COM ISSO ARRUMA MTO VOTO PRO CABDIDATO, AQUELES FÃS MALUCOS FAZEM ISSO!

    ABRAÇOSSSSSS

    http://www.publicidadesportiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir