A artista britânica Jane Perkins deu uma lição massa no presidente dos Estados Unidos, nosso querido Barack Obama. Usando lixo e materiais sem utilidade para maioria das pessoas ela recria, desde 2008, as imagens de grandes personalidades mundiais. Transforma dejetos em arte de maneira barata e criativa.
Em entrevista à BBC, a artista conta que começou a fazer os retratos usando bijuterias quebradas, brinquedos de plástico e outros objetos pequenos no último ano da faculdade. Sua técnica foi inspirada no trabalho de cabeleireiro equatoriano.
Assim mostrou um exemplo de que se é possível criar com esse tipo de material, e assim colaborar com a redução do acúmulo do lixo. Por mais que seja uma atitude isolada, Perkins cumpre seu papel e serve de exemplo para bilhões de pessoas em todo mundo, inclusive o senhor Presidente Obama. Os Estados Unidos figuram entre os maiores emissores de dejetos do mundo (alguns deles vieram para no Brasil, comprovando a eficiência do sistema de coleta e despejo) e já enfrentou graves problemas de contaminação por causa disso. Sem falar na emissão de CO2. Mas isso é outra história!
Veja só como ficou a figura do Obama segundo a artista britânica.
O que vale é a intenção!
Muito criativo o trabalho dela, mas a tecnica não é nova. Tem uma artista, a Niki de Saint Phalle que em 1963 criou uma peça chamada The White Goddess e chega a ser assustadora com varios brinquedos e flores de plástico todos recolhidos no lixo.
ResponderExcluirFica a dica pro Obama!
Parabens pelo blog! Vai para os meus favoritos!
Deus dá a criativadade para o ser humano e quando estamos pensansdo mto em realizar aquele trabalho, ele apenas coloca a mão e nossas cabeças e realizamos. Por isso q eu falo q isso é coisa de Deus!
ResponderExcluirMto bacana....
Abraçossssssssss