domingo, 20 de setembro de 2009

Um Obama feito de lixo

A artista britânica Jane Perkins deu uma lição massa no presidente dos Estados Unidos, nosso querido Barack Obama. Usando lixo e materiais sem utilidade para maioria das pessoas ela recria, desde 2008, as imagens de grandes personalidades mundiais. Transforma dejetos em arte de maneira barata e criativa.

Em entrevista à BBC, a artista conta que começou a fazer os retratos  usando bijuterias quebradas, brinquedos de plástico e outros objetos pequenos no último ano da faculdade. Sua técnica foi inspirada no trabalho de cabeleireiro equatoriano.


Assim mostrou um exemplo de que se é possível criar com esse tipo de material, e assim colaborar com a redução do acúmulo do lixo. Por mais que seja uma atitude isolada, Perkins cumpre seu papel e serve de exemplo para bilhões de pessoas em todo mundo, inclusive o senhor Presidente Obama. Os Estados Unidos figuram entre os maiores emissores de dejetos do mundo (alguns deles vieram para no Brasil, comprovando a eficiência do sistema de coleta e despejo) e já enfrentou graves problemas de contaminação por causa disso. Sem falar na emissão de CO2. Mas isso é outra história!


Veja só como ficou a figura do Obama segundo a artista britânica.

O que vale é a intenção!

2 comentários:

  1. Muito criativo o trabalho dela, mas a tecnica não é nova. Tem uma artista, a Niki de Saint Phalle que em 1963 criou uma peça chamada The White Goddess e chega a ser assustadora com varios brinquedos e flores de plástico todos recolhidos no lixo.

    Fica a dica pro Obama!

    Parabens pelo blog! Vai para os meus favoritos!

    ResponderExcluir
  2. Deus dá a criativadade para o ser humano e quando estamos pensansdo mto em realizar aquele trabalho, ele apenas coloca a mão e nossas cabeças e realizamos. Por isso q eu falo q isso é coisa de Deus!

    Mto bacana....

    Abraçossssssssss

    ResponderExcluir