O futuro está na batida. Não foi especificamente com essas palavras, nem foi se referindo a um peculiar doce da culinária nordestina que um dos vocalistas da banda americana Black Eyed Peas sacramentou o futuro da música pop.
Na entrevista, dada à publicação “Rolling Stone” Will.I.Am é questionado pelo sucesso de sua trupe que vem batendo recordes ao redor do mundo inteiro. Ao lado de Fergie, Apl.De.Ap e Taboo, este radicado na Califórnia conseguiu a marca da música mais baixada da história. O single “I Gotta Feeling” (que você deve ter ouvido ao menos num baile de formatura ou numa festa do BBB) chegou à incrível marca de 6 milhões de downloads. Um verdadeiro prêmio do público para qualquer músico.
A batida é a essência do Black Eyed Peas, e Will faz questão de deixar claro que ela é o rumo da música pop. Chegou ao fim a era das canções com letra carregada, ou que requerem certo nível elevado de dicção para sua pronúncia. Quanto menor, melhor. Quanto mais fácil, mais cantada será. Assim como uma batida no coração. Assim como um átomo de uma grande estrutura.
Não é insensatez chegar a esta conclusão. É racionalidade. O Black Eyed Peas é, talvez, uma das bandas mais lineares (ao se tratar de carreira) da história. Sempre no topo, bit a bit, o quarteto consegue novos públicos ou desperta, no mínimo, uma pequena curiosidade naqueles que nem fazem questão que ela exista.
“De quem é mesmo aquela música, ‘that tonight’s gonna be a good night’?”, pergunta a desatenta e animada menina.
Experimentando novas vertentes, fazendo parcerias, mantendo uma íntima relação com a publicidade, o Black Eyed Peas chega ao Brasil em outubro. Estarei lá pra comprovar tudo isso que escrevo. Muita interação e homenagem à nossa cultura são esperadas. Quem promete? Will.I.Am.
Alguém duvida do contrário?
Quer ver? 15 de outubro em Fortaleza. 17 de outubro em Recife. 19 de outubro em Salvador. 22 de outubro em Brasília. 24 de outubro no Rio. 26 de outubro em Belo Horizonte. 29 de outubro em Porto Alegre. 01 de novembro em Floripa. 04 de novembro em São Paulo. 11 de novembro em Santiago.
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário