quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Eu fico puto!

Esse texto não foi inspirado naquele famoso stand up comedy.

 
Eu fico puto. Fico puto logo pela manhã quando a voz rouca da minha mãe me acorda com quatro batidas na porta de madeira: ‘Já acordou? Eu fico puto quando olho para a cara da minha irmã e ela com aquele sorriso maroto de aparelho me pergunta se não quero voltar para casa de mototaxi no final do expediente. Fico puto quando meus óculos estão embaçados e a flanela dele imunda. 

Fico puto quando saio de bike e a corrente cai. Fico puto quando o carro da propaganda eleitoral quase me atropela e não abaixa o terrível jingle num gênero musical duvidoso. Fico puto quando meu candidato perde um ponto nas pesquisas.

Fico puto quando meu patrão me olha e diz: ‘Você sabe que aquela coisa óbvia que todo mundo sabe aconteceu? Sim. E por que não colocou no site? ¬¬ Fico puto quando desacreditam a minha pauta e a resolução da foto é 2560 x 1280.

Fico puto quando o sol irradia meus olhos sensíveis e no Twitter fazem uma brincadeira que não entendo. Fico puto quando chego em casa e encontro uma quentinha com cuscuz seco e carne frita. Fico puto com aquela salada de batata doce com maionese. Fico puto quando o Globo Esporte acaba e Sandra não está no Jornal Hoje. Fico puto quando me tiram do meu sono de beleza vespertino.

Fico puto quando não entendo o capítulo e quando a meu computador auto-reinicia. Fico puto quando os alunos da minha mãe tiram a paciência dela e ela grita. Fico puto com o filme desgraçado da Sessão da Tarde. Fico puto quando minha irmã liga e pede para eu ir buscá-la imediatamente, daí espero vinte minutos até ela se dar o luxo de sair.

Fico puto quando minha mãe não aceita eu ir para a academia a pé. Fico puto quando no caminho da academia cumprimento uma pessoa com outro nome e ela me corrige. Logo depois, fico puto quando a pilha do meu Mp3 velhão descarrega.  Fico puto quando chego na academia e vejo ela. Fico puto por que sei que mesmo inventando a mais genial cantada a resposta sempre será não.

Fico puto quando ocupam o aparelho que eu ia usar e quando o relógio da ergométrica não avança. Fico puto quando a mulher da academia cobra uma denúncia que fez à rádio. Fico puto quando falam mal do último episódio de Glee.

Fico puto quando perco uma reportagem do Jornal Nacional. Fico puto quando vejo a outra reportagem do Jornal Nacional. Fico puto quando não tenho dinheiro para sair com os amigos. Fico puto quando a cerveja está quente e eu estou por fora do papo. Fico puto quando o Palmeiras perde, e do lanterna do campeonato. Fico puto quando não me compreendem. Fico puto quando dizem que minha bebedeira faz mal aos outros. Fico puto quando chega a hora de voltar para casa.

Minha essência, assim como a de todos vocês é de ficar puto na maioria das vezes. Que bom! Porque os instantes que estão no intervalo de cada uma dessas indignações são aqueles incondicionalmente felizes. São eles que me fazem descer do salto, bater no peito e gritar feito Weissmuller: - Eu sou um homem! Estou aqui para viver, para errar, me divertir e me aborrecer. Esses momentos me fazem olhar para os céus e agradecer por cada um dos ossos e músculos que Ele me deu. As dores que carrego são o alento do prazer que sentirei posteriormente.

“É preciso primeiro encontrar, depois cortar, para chegar à carne nua da emoção”. Claude Debussy

7 comentários:

  1. e com tudo isso tem como não ficar puto?

    ResponderExcluir
  2. Eita..rs Quanta revolta!

    Parabens pelo blog!!

    ResponderExcluir
  3. É pra ficar puto..
    aida mais com batata com maionese (blerg)
    E eu tb fico puto quando acaba a pilha do meu velho mp3.. rsrs
    perplife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. hahaha que dhimaissss o texto !
    Fico puto com tanta coisaaaa !!! kakakakaka
    Ahhh obrigado por ter me lembrado em um comentario que vc fez sobre a Bjork, sobre o filme "Dançando no Escuro", nossa queria lembrar o nome do filme e nao tava conseguindo ! kakaka
    valeooo, to te acompanhando ai !
    abraços.

    ResponderExcluir
  5. Eu fico puto quando méritos não são reconhecidos e talentos, aniquilados pelo tempo de eterno esquecimento.

    www.catarseonline.blogspot.com

    ResponderExcluir