segunda-feira, 20 de setembro de 2010

“Se quiser me amar sofra” (SAFADÃO, Wesley)

Wesley Oliveira da Silva nasceu em 06 de setembro de 1988, mais que um ano mais novo do quem vos fala, nem por isso esse moço intrépido perdeu tempo e já aprontou tantas para a nossa valorosa arte que mereceu um pequeno perfil neste amoroso blog.
 
Wesley Safadão, vulgarmente conhecido, nada mais nada menos é do que o vocalista e líder da mega banda estourada Garota Safada, que foi destaque esses dias no pai Faustão. Não há uma roda de cafuçus que não toque coisas como “abre o paredão” e, assim como Lady Gaga, Wesley se transformou num mito da baixa renda.
Muuuuuuuuito safadão...!
 

O que levou o menino cabeludo a se tornar um astro do forró de plástico é realmente um mistério. Dizem as más línguas (principalmente de @AlineGodinha) que foi sua mãe que criou uma banda e o colocou para ser vocalista. Assim como o Sarney sempre faz, nenhuma novidade até aí. O pseudônimo surgiu justamente desse contexto, Garota Safada expressa o sentimento das cachorronas da beira do palco encantadas com o remexido dos cabelos de Wesley, por isso nada mais justo que um Safadão para tornar a obra prima.
 
Corre boatos que Safadão na verdade é Safadinha. Mas como existem menos evidências que o Luan Santana muita gente acha melhor não interferir no lado B do menino. Wesley também dita moda entre os forrozeiros. Por acharem que as mulheres adoram o “estilo desmantelado” do jovem, centenas de homens do interior e capital do nordeste compram carros e instalam sons nos mesmos. Depois convidam dois ou três amigos, cada uma com uma lata de Skol na mão, e dançam com os braços arqueados.
 
As mulheres piram com a dança de Wesley Safadão (algumas delas ficam doidas mesmo com as dançarinas, o que faz a Garota Safada ser point GLS). Quando Mara Pavaneli compunha o elenco fixo da banda isso era ainda mais latente.
 
A calça apertada, a blusa quadriculada, o dançar esquisito. Nenhuma marca de Wesley supera seu longilíneo cabelo. Alisado diariamente com uma boa chapinha japonesa. Safadão deve ter cuidado com bichas más que roubam cabelos atrás do cemitério, porque isso desperta muita inveja. Porém, em entrevista recente a repórter @MarinhoClara, Wesley prometeu aderir aos cachos brevemente.
 
Poderia ficar por aqui e escrever mais centenas de parágrafos, porém sei que vocês não merecem essa tortura. Esse post é dedicado, principalmente, aos queridos leitores do eixo Sul-Sudeste, para que quando eles verem surgir algo parecido com Wesley Safadão procurem a primeira pedra solta e joguem, sem pestanejar. O recado foi dado. Para vocês que querem se aprofundar na vida e obra de Wesley Safadão deixo alguns ensinamentos do ícone da popular eletronic music  of Ceará colhidos no, até hoje, site de muita inspiração, O Pensador:
 
“Se é pra beber ‘nóis bebe, se é pra comer ‘nóis come, mas se for pra trabalhar... ‘nóis para, senta e espera a vontade passar!!”
 
“A camisinha estourou pra ‘mim nascer e eu nasci pra estourar...!”
 
“Amor só de mãe, paixão só de Cristo, quem quiser me amar SOFRA”
 
“Aperte o F5 e se atualize...”
 
“Sou igual a vidro, se me jogar no chão eu quebro mas se me pisar eu corto”
 
“Eu não ‘tô no Big Brother mas estou em todos os paredões”
 
“se é pra beber eu bebo, se é pra chorar eu choro, se é pra ligar eu não ligo, mas se ela ligar eu atendo!”
 
“Só morre de amor quem é LISO por que quem tem Dinheiro Morre é de RESSACA!”

“Se rapariga fosse dinheiro meu bolso era um cabaré!”
 
“PREFIRO SER CORNO 1000 VEZES DE QUE PASSAR UM DIA LISO”
 
“Liso aqui só meus cabelos!”
 
“Se rapariga fosse flor eu morava num jardim...”
 
“As melhores são as brasileiras, mas eu gosto mesmo é de tchecas”
 
O pior de tudo isso é que tem gente que propaga como se fosse o grito do Ipiranga. Aí eu tremo!
 
Relate o que achou deste novo aprendizado? Comente este post!

8 comentários:

  1. O astro pop do forró ainda conta com cabeleireiro no palco para retocar sua escova!

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. adorei o jeito bem humorado do post!
    hehehe
    Bem interessante!
    ;D

    ResponderExcluir
  3. Muito humorado o post mesmo. Ah, mas tadinho do Safadãaao!!! Tacar uma pedra nele??? Não! Ele é tão legal nos forrizim, anima demais, faz todo mundo dançar!!!
    Confesso que tem momentos bregaaas, mas pra animar com forró Garota Safada é a melhor pedida do momento!

    ResponderExcluir
  4. Nossa.. adorei o jeito bem humorado do post!²

    ResponderExcluir
  5. belissimo post.
    muito legal mesmo.
    quero parabenizar .
    o seu trabalho do ,
    seu blog .
    prbns.

    ResponderExcluir
  6. ahuhuahuha
    Ae meu amigo! Adorei seu post, fiz mais uma entrevista em meu blog! Da uma passada por lá!
    abraços

    ResponderExcluir
  7. Super divertido o seu post! Dei altas risadas aqui, ficou muito bom! hahahahahahahahaha
    Bem humorado, descontraído x)

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir