sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Um conselho para Luan Santana

Não foi só a Cláudia Leitte que sonhou desde pequena em ser a mais famosa do Brasil. Por mais que não queiramos o estrelato, a mídia, os flashes e a capa da "Vida Alheia" guardamos aquela fisgadinha maliciosa de estarmos à frente no que fazemos. Mas colocar nossa tez à tapa e julgamento de milhões de pessoas é muito complicado, principalmente quando não se tem à frente uma boa assessoria de imprensa. E às vezes aquela pessoas "mais brega do mundo" que te incomoda só em ouvir o nome precise apenas de um bom conselho para mudar.


Toda essa explicação é apenas uma abertura deste novo post, que desta vez aparece como uma inflamada flecha em direção ao alvo vermelho. Esse texto é direcionado a um rapazinho que anda fazendo um enorme sucesso no Brasil, mas anda se complicando muito quando o contexto é comunicação. A ovelhinha desgarrada é o ídolo pop-country Luan Santana. A probabilidade do próprio ler esse texto é mínima. Mas ninguém poderá um dia me chamar de omisso, e isso é bem importante.


Luanzito anda se enrolado em sites de fofoca, capas de revistas e conversas de mesa de bar por conta de uma série de boatos que dão conta de que ele "monta na lambreta". Questionar a sexualidade do astro é tão comum quanto pesquisa eleitoral, fraude na Receita Federal e perguntar o que diabos o Gerson vê naquele computador.


Diversas gafes e declarações feitas por Luan colaboraram para que os boatos ganhassem mais espaço e chegar a um passo de se tornar uma verdade absoluta. Mas não se preocupe "Meteoro da Paixão", seus problemas acabaram, você precisa de nada mais nada menos que um bom ASSESSOR DE IMPRENSA!


E aqui estou eu para oferecer os meus serviços. Está aberta a campanha "Moderador para Assessor!".


Adiantando um pouco o serviço, já posso dar algumas dicas ao broto Luan Santana.


1º Use as palavras, elas servem ainda - Luan não sabe se expressar. Não fala uma frase sem soltar uma gíria ou baixar a cabeça. Assim amigo, ninguém vai dar a mínima para o que você está dizendo, muito menos entender. E, num extremo esforço, se entender não acreditará.


2º Até Wanessa tem classe - Nada de declarações extremas como "eu era o pegador do colégio" ou "eu gosto é de mulher". Se você gosta mesmo não precisa ficar dizendo isso. Macho que é macho não precisa ficar falando que seu órgão sexual é maior do que o do outro para poder evidenciar isso. Sabemos que o TV Fama é enfático e sempre pergunta por isso. Melhor dizer "sou um artista, não falo da minha vida pessoal".


3º Não contrate modelos, gente de verdade sai de graça - Tem tanta gatinha que está na tua Luan. Você não precisa pagar uma modelo para te acompanhar. Arranja uma amiga bonita e leva ela para jantar. Todos os fotógrafos irão adorar investigar a identidade dela, você economiza e (se seu lance for outro mesmo) poderão compartilhar as preferências do sexo masculino.



4º Nunca fotografe no espelho - Mate-me, mas jamais me fotografe refletido no espelho. E mostrando a câmera de 12x de R$ 29,90. E ao lado de um amigo suspeito fazendo um chifrino com a mão. Com a cabeça pensa. Dentro de um quarto. Isso não te ajuda em nada Luan. Outra coisa, apague os registros de conversas no Msn. Você sabe onde isso dá.


5º Engaje-se na sua carreira - Quando alguém te perguntar "o que você veio fazer aqui?" faça com que as suas respostas sejam sempre em torno da exposição da sua arte. Você valorizará seu passe e venderá ainda mais CD's. Maria Gadu ouviu meus conselhos e veja onde ela está. Cantando "Rapte-me Camaleoa" com Caetano.


Última regra básica - Mande as fãs se lixarem. Nada de satisfações para elas. Cuidem de tirar uma nota boa no ENEM e pronto. Você só precisa delas para vender discos e elas de você para tirar fotos.


Luan, essas são algumas dicas básicas para "meu filho" não ficar se passando por aí. Motivo de chacota constante. Sabe, até que eu vou com a tua cara menino e sei que a culpa disso não é sua e esse problema deixa você muito triste. Tu tens 19 anos e, eu nessa idade, só queria saber de me divertir. Digo isso de coração aberto. Caso precise de outras tantas orientações valiosas de um bom assessor de imprensa é só deixar um comentário com o contato que penso na proposta. Quem também quiser mandar uma força pro "Menino da Porteira New Age" use esse espaço sempre para se expressar.


'Força Gurizinho! Estou contigo!

5 comentários:

  1. A melhor assessoria de todos os tempos!
    Ô Luan, você até que não é dos piores, mas como foi dito no texto, anda precisando de uns bons conselhos!
    Ah! Amor, texto brilhante!

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Obrigada pelo recado no meu blog e pelos elogios.
    Agora vou explorar seu blog.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    FANTASTICOOOOO!

    ResponderExcluir
  4. Bom texto, intectivo, bastante irônico.
    Tem futuro na prática jornalística (se já não for).
    ^^

    Garnde abraço!

    ResponderExcluir
  5. Coitado do Luan se seguir seus conselhos né amigo? Primeiramente ele estaria sento um METIDO! Se ele quer dar satisfações as Fãs, isso é MUITO BOM, significa que ele se importa com elas e assim, conseguirá mais a cada dia! Depois, ele não precisa exibir a câmera d 29,99 R$ querido, ele tem 50 milhões e meio no banco :D
    Mas continue escrevendo seus textos INÚTEIS quem sabe um dia você consegue reconhecimento né? (:

    ResponderExcluir