Mercedes Sosa, uma das maiores intépretes da música latino-americana acaba de nos deixar. Aos 74 anos de idade essa grande artista não suportou complicações em seus sistemas renal e hepático e faleceu na capital de seu país Buenos Aires. Seu corpo será velado a partir das 12h no Congresso Argentino.
Dona de uma das vozes mais potentes da música mundial, Mercedes soube trazer as angústias, dores e alegrias vividas pelo posso latino-americano. Foi perseguida durante a ditadura argentina e exilada. Teve, inclusive, um show interrompido pela tormenta da década de 1960, em La Plata. Tornou-se conhecida no mundo inteiro e fez grandes parcerias musicais.
É reconhecida como a voz de protesto latino-americano durante seu pior período histórico.
No Brasil fez parcerias com vários artistas, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque e Fagner. Esteve pela última vez no país em 2007.
Entre suas canções inesquecíveis podemos destacar "Gracias a la vida", "Sólo le pido a Dios", "Luna" e "Duerme negrito" (música que me traz à memória grandes lembranças).
Aplaudamos de pé o talento de Mercedes e imortalizemos essa grande diva com a canção abaixo, que fala de uma terra, que fala de uma gente!
Aplaudamos de pé o talento de Mercedes e imortalizemos essa grande diva com a canção abaixo, que fala de uma terra, que fala de uma gente!
|
Que descanse em paz...
ResponderExcluirA única certeza que temos é da Morte!
Mercedes Sosa me lembra muito as minhas aulas de espanhol...adooro!
ResponderExcluirÉ uma perda na música latino-americana com certeza!!