domingo, 4 de outubro de 2009

"Adíos Mercedes, la voz de la America!"




Mercedes Sosa, uma das maiores intépretes da música latino-americana acaba de nos deixar. Aos 74 anos de idade essa grande artista não suportou complicações em seus sistemas renal e hepático e faleceu na capital de seu país Buenos Aires. Seu corpo será velado a partir das 12h no Congresso Argentino.

Dona de uma das vozes mais potentes da música mundial, Mercedes soube trazer as angústias, dores e alegrias vividas pelo posso latino-americano. Foi perseguida durante a ditadura argentina e exilada. Teve, inclusive, um show interrompido pela tormenta da década de 1960, em La Plata. Tornou-se conhecida no mundo inteiro e fez grandes parcerias musicais.

É reconhecida como a voz de protesto latino-americano durante seu pior período histórico.

No Brasil fez parcerias com vários artistas, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque e Fagner. Esteve pela última vez no país em 2007.

Entre suas canções inesquecíveis podemos destacar "Gracias a la vida", "Sólo le pido a Dios", "Luna" e "Duerme negrito" (música que me traz à memória grandes lembranças).

Aplaudamos de pé o talento de Mercedes e imortalizemos essa grande diva com a canção abaixo, que fala de uma terra, que fala de uma gente!


Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

2 comentários:

  1. Que descanse em paz...
    A única certeza que temos é da Morte!

    ResponderExcluir
  2. Mercedes Sosa me lembra muito as minhas aulas de espanhol...adooro!
    É uma perda na música latino-americana com certeza!!

    ResponderExcluir